segunda-feira, novembro 20, 2006

Convite...



Olá amigos,

Este fim de semana ministrei a formação aos meu amigos Bombeiros Voluntários. Correu muito bem.
Desenvolvemos mais de quatro horas de teoria e umas quantas de prática. Para além da viatura cedida graciosamente pela Auto Industrial da Figueira da Foz, ainda utilizamos um Jipe da própria Associação dos Bombeiros, o que se mostrou bastante útil.

Estou a selecionar umas fotos com o fotografo que esteve de serviço - Raul's photos.

Lembram-se de ter aqui colocado um Post onde fiz referência que, após o dia 20 de Novembro iria tirar uns dias de repouso ?? Pois bem, não me parece.

Este fim de semana fui convidado a fazer parte de um projecto que se vai iniciar para o ano, inicialmente a nível local mas que, se correr como é esperado, rapidamente poderá galgar barreiras e ter uma expansão nacional. É ligado à Prevenção e Segurança Rodoviária e eu vou ser um dos responsáveis pela elaboração do programa de formação.

Quanto ao projecto em si ainda está no segredo dos deuses, pelo que atempadamente será revelado.

Como podem ver, o descanso que vos falava vai ter de ficar para depois.

Boa noite

13 comentários:

Ricardo disse...

o q quer que seja o projecto, Muito Boa Sorte!

Amélia do Benjamim disse...

Deixa lá. Descansas ao sétimo dia. é por uma boa causa!
bjinhos

Unknown disse...

pela escrita estás muito entusiasmado, muitos parabéns!!!!!
Depois descanças ainda mais feliz e realizado hehe!!!
Muita muita força e sorte!
beijinho
Cris

Cristina disse...

Pois, os descansos ficam sempre o dia do nunca. Sem bem o que isso é
:)
Espero que consigas descansar este fim de semana
beijinhu
:)

veritas disse...

Olá Jorge!

Ainda no seguimento do teu post sobre a reforma...nessa altura vais ter muito tempo para descansar. Aproveita agora o orgulho de te sentires útil, necessário, conceituado, força para novas iniciativas, sempre!

Al Berto disse...

Viva Jorge:

Já te estou a imaginar director da DGV do Centro :-)

Força meu caro, tens a vida pela frente.

Um abraço,

Jorge Ortolá disse...

José Alberto:

Esse não é um lugar que me cative, com todo o respeito a quem o ocupa.

Véritas:

Lutarei pelos meus ideais, como sempre o fiz na vida. Apesar de muitas terem sido as vezes em saí prejudicado.

Cristina,

Descançar fica sempre para depois, mas é algo que o corpo e a mente por vezes pedem.

Cris,

Sim, estou bastante entusiasmado, mas com a consciência que é algo que vai dar muito trabalho e que tem de agradar às pessoas certas.

Amélia,

Quem corre por gosto não cansa... às vezes.

Ricardo,

Obrigado pela força.

Anónimo disse...

so para deixar um beijinho*

Mariana disse...

O exame não :$ Tenho que aguardar um mês (sim, parece irreal, mas demora 1mês a chegar), e como calhava agora na altura das férias de natal... Decidi esperar e pedir em Janeiro.

Beijinhos

Esther disse...

Para quem é competente é isso mesmo.. Não há descanso!!! Bj!

Ricardo disse...

"Esse não é um lugar que me cative, com todo o respeito a quem o ocupa"

Cuidado. O Paulo Portas também desdenhava o poder e acabou por ir lá parar.
Já viste este video?

http://chavedespedro.blogspot.com/2006/11/como-o-tempo-muda-as-coisas.html

Não devias dizer "Desta agua não beberei".
O que falta neste país é pessoas competentes nos lugares de chefia.
Abraço

Belinha Fernandes disse...

Não sei quando sai a Figueira 21, é mensal. Soube que existia pelos blogues, diziam cobras e lagartos!E foi por eles que soube que tinham publicado a minha resposta. A seguir vêm as outras.É engraçado porque eu nem sei nada sobre a "blogosfera local" - se há pessoa que ande deslocalizada sou eu.Passo o tempo a visitar blogues estranja (e depois queixo-me que só recebo visitas de estranjas!!!)A verdade é que essas discussões locais me dão uma grande seca. São boas para quem anda empenhado na "coisa local". Infelizmente eu até tenho algumas más recordações que envolvem alguns actores locais e sei que isto é tudo um baile de máscaras onde não apenas dançam consoante a música como ainda se disfarçam de personagens que não são, que queriam ser, que querem imitar, que querem humilhar. Eu mantenho-me longe disso tudo porque se me envolvesse e como não gosto de anonimatos ia correr mal.E nem sequer vale a pena.Porque eu hei-de estar a ser comida pelos bichos e o sistema político-partidário, mais os laços e cumplicidades institucionais, mais os amiguismos que se sabe, mais as impunidades e irresponsabilidades do costume continuarão cá a beneficiar uns e a tramar outros consoante a sorte.É por isso que da realidade local quanto mais longe melhor...Bom fim de semana, neste não vai haver passeio para ninguém com esta borrasca!

Sugestão TV de quem anda com umas insónias malucas: Bowling for Columbine, passa hoje, depois da meia-noite, não sei em que canal.

Jorge Ortolá disse...

Mariana:

Vai tudo correr bem.
Beijos

Ágatha (Cris)

Penso que a luta e a persistência, quando são positivas um dia têm resultados. É isso que procuro.
Beijos

Ticardo:

Não me compares ao Portas.
Primeiro, não desdenho. Apenas digo que não me cativa. Segundo, não é de todo provável que lá chegasse. ~Há muitos tubarões que anseiam o lugar. depois, não va de encontro ao que desejo... formação.
Grande abraço

Belinha;

Falámos algumas vezes disso, não foi ? Não me insiro muito. Se assim fosse ía para a politica. Há tanta coisa mais importante a fazer...
Beijos