terça-feira, janeiro 23, 2007

Falta de Lugares


Estava eu num dia destes numa aula teórica a apresentar o tema "Paragem e Estacionamento", mais propriamente "Estacionamento Abusivo" quando surgiu uma dúvida pertinente por parte de um formando.

"Então e nas zonas pagas como faço com a minha moto ?", questionou-me, ao que respondi "Não estando as motos abrangidas pelo pagamento do parquímetro, deves estaciona-la em local próprio para veículos de duas rodas que essas zonas têm."

E assim é. Acontece que muitas são as zonas de estacionamento pago onde esses espaços não existem; Praça 8 Maio, Largo Luís Camões, Rua 5 de Outubro, Passeio Infante D. Henrique, etc...

Por distracção, quero acreditar, condicionou-se nestas e noutras zonas o estacionamento aos condutores de veículos de duas rodas.

Representando o volume de veículos de duas rodas uma considerável percentagem de tráfego da cidade, deve esta situação ser revista e corrigida.

1 comentário:

Anónimo disse...

mais ainda, muitas são as zonas de estacionamento pago onde se aproveitam os espaços imediatamente antes e após as passadeiras para criar mais um lugar, a pagar claro, não se verificando a distancia regulamentar de estacionamento antes e após as referidas passadeiras para um outro estacionamento qualquer, onde mais facilmente se encontrará um agente de autoridade...:(