segunda-feira, janeiro 15, 2007

Fim de Semana - Parte I

Terminou mais um fantástico Fim de semana da família Ortolá.

Tínhamos programado iniciar a viagem por volta das 9:30 horas da manhã, no entanto e devido a uns atrasos matinais, pusemos-nos à estrada passavam 45 minutos das 10:00 horas.

Estávamos na zona de Monte Redondo quando o síndroma de "Burro Shrek" começou a atacar; "Já chegámos ?".

Lá continuámos a viagem e já perto de Leiria "Quero fazer chichi" dizia a mais nova da família.

Chichi feito e seguimos viagem. Tudo calmo, para além dos "Falta muito ?".

Quando vou para Lisboa gosto de ir pela estrada nacional até Aveiras. A estrada faz-se bem, não tenho pressa e sempre poupo uns trocos nas portagens.

Entrámos na A1 em Aveiras e, como já conheço a tropa que tenho, parámos na área de serviço para outro chichi. Nenhum dos dois tinha vontade, mas o certo é que fizeram um chichi bem grande. Era tão certo como eu me chamar Jorge que, após passar a área de serviço, ambos iam dizer que tinham chichi e estavam apertadinhos.

Já passava das 13:30 horas quando chegámos à capital.

Trocha descarregada e almoço na barriga e lá fomos nós até Belém - Museu da Electricidade, enfrentar uma fila para comprar os bilhetes e outra para aceder à exposição.


Segundo um elemento da organização que por lá andava a orientar as pessoas, aquela estava a ser a maior enchente desde o inicio da exposição. Que mania de deixarmos tudo para o fim...

Estávamos a meio de uma fila de cerca de 200 metros para acesso à exposição. Estava tudo bem disposto e sem pressa na espera. Surge um elemento feminino da segurança e "Estão com as crianças, venham comigo". Pessoas com crianças passavam à frente da fila. Agora já não são as crianças que estão com os adultos, mas sim estes que estão com as crianças.

A exposição... fantástica. Nunca me passou pela cabeça estar junto da verdadeira nave (Podracer) de Anakin Sky Walker em tamanho real.

O palco das corridas, Dark Vader, Naboo, etc...

Quem não visitou, não imagina o que perdeu. As projecções, os cenários, modelos, entre muitas curiosidades.

Chewbacca - Este personagem tinha 2,50 metros de altura. Para as filmagens, George Lucas contratou um porteiro de um hotel que media 2,15 metros e meteu-o dentro do fato com uns tacões de 35 cm nos pés.

Do elenco do Star Wars fazem agora parte quatro novos membros: Jorge , Rafael , Mariana e Rita.


Amanhã conto como foi o programa de domingo. No entanto já podem ver aqui algumas fotos. Desculpem a má qualidade, mas a máquina não é das melhores.

3 comentários:

Anónimo disse...

tive a ver as fotos. os teus catraios sao msm amorosos ^^

mari (a)penas... disse...

Que bom é ter fins de semana em familia :D

Passei so para dar um bjinho e um obrigado pela visita... Ando cheia de testes e coisas para fazer, não tenho cá vindo muito...

Bjinho da amiga ribatejana!

Belinha Fernandes disse...

Quem não visitou, que não desespere, porque dali a exposição segue para o Porto!E que a força esteja connosco!:-)