domingo, janeiro 28, 2007

Transporte de Crianças, Fiscalização



Tenho uma obrigação moral de transportar os meus herdeiros de forma segura dentro do automóvel. É o que faço sempre.

No entanto, lamento ainda haver muita gente que não tem a noção das consequências que um acidente pode trazer para uma criança que não faça uso dos sistemas de retenção - Cinto Segurança, Cadeiras.

Diariamente cruzo-me com alguns condutores(as) - curiosamente quase sempre nos mesmos sítios - que insistem em trazer os miúdos soltos dentro do automóvel, alguns deles empoleirados sobre o Tablie.

Sabendo eu das consequências que podem advir de um acidente mesmo a baixa velocidade, não posso ficar indiferente à situação.

O que realmente acho estranho é a PSP se preocupar tanto com o controle de velocidade em locais de estratégica já ultrapassada e obsoleta, pois toda gente sabe onde eles estão, e não fazerem umas operações "STOP" com o único intuito de verificar o transporte dos mais pequenos.

Existem locais de fácil intervenção; Junto a escolas do 1º e 2º Ciclos, Infantários, e respectivos acessos.

Mais do que autuar, devem estas operações de fiscalização sensibilizar os pais para os riscos do transporte sem os acessórios de segurança.

3 comentários:

Jovem Senhor disse...

Passando pr deixar-lhe um abraço e tb desejar-lhe uma ótima semana.

Unknown disse...

E tem toda a razão, a polícia deveria fiscalizar mais o transporte de crianças e as escolas do 1º e 2º ciclos são locais muito bons para isso e penso que também era boa ideia fazerem campanhas publicitárias acerca dos efeitos às vezes trágicos do transporte de crianças sem o respectivo sistema de retenção e as coimas que os condutores podem vir a sofrer, dado ser uma contra ordenação grave.

Abraços

Amélia do Benjamim disse...

Adorei que tivesses posto o 2º filme. Adorei mesmo.