sexta-feira, maio 11, 2007

APOIOS

Quando avançamos para o desenvolvimento de um projecto, de certa forma inovador localmente, e que tem como objectivo fazer chegar ao mais comum cidadão uma informação e formação sobre prevenção e segurança rodoviária que o pode ajudar no seu dia a dia e na sua qualidade de vida, fazêmo-lo sempre com aquela força e garra de quem acredita que outros há que o veem do mesmo modo.

Acontece que, quando procuramos apoios, públicos ou privados, para fazermos vingar esse nosso projecto, vimos-nos confrontados com portas fechadas ou que se vão fechando à nossa passagem.

Começamos a pensar se valerá a pena tanto trabalho, no entanto (eu) não desistimos e continuamos o nosso trilho.

Eis que surge uma porta que se abre e nos ouve. Eis que surge o primeiro apoio. É bom, mas não suficiente. Este projecto tem custos que vão para além da boa vontade de algumas pessoas.

Já com data marcada para a realização do evento, vimos que não estamos a conseguir apoios monetários que cubram a despesas, e aí pensamos; "Ou desisto e anulo tudo, ou suporto eu os restantes custos".

No ano de 2006 realizei duas formações "Segurança Mais". Consegui alguns e valiosos apoios, no entanto para que as formações se pudessem realizar, suportei custos financeiros. Foi uma aposta.

Este ano de 2007, avanço para a realização da "3ª Segurança Mais" e vou mais uma vez para o mercado à procura de apoios financeiros que me possam, em troca de publicidade, ajudar a cobrir as despesas.

Depois de pensar se valeria a pena tentar novamente, eis que posso, com o maior prazer, mais uma vez anunciar que se juntou a uma equipa de apoios já anunciados, mais dois apoiantes.

O "Quiosque da Praça 8 de Maio", situado na Praça com o mesmo nome, acaba de se juntar ao grupo de apoantes da "3ª Segurança Mais".

Outro apoio parte de uma empresa que deseja anonimato, prescindindo assim de qualquer publicidade. Segundo o responsável, apoia a iniciativa pelo valor que ela tem, pelo esforço de quem a projecta e porque abrange na formação elementos dos bombeiros e da cruz vermelha.

Da minha parte, a todos muito obrigado. São estes apoios que me fazem olhar em frente e dizer "Valeu a pena".

Não posso deixar de agradecer a quem me elabora o cartaz publicitário e a quem me ajuda na divulgação do cartaz.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Jorge!
Li seu comentario no site O Campista e vi que tb gosta de acampar.. ou pelo menos se interessa pelo assunto...
Muito legal!
Criei um blog sobre esse tema tb e estou procurando blogs de pessoas que curtem bastante.
O blog é http://www.atrapalhadosnoacampamento.blogspot.com/.
Espero que goste.

Unknown disse...

que maravilha!
beijos
Cris