terça-feira, fevereiro 26, 2008

Grande Susto

Hoje apanhei um susto, ou melhor, um grande susto como há muito não apanhava.


Passo a explicar: estava a dar uma aula de condução e transitava a uns 60 Km/h. A estrada em questão é uma via de dois sentidos com capacidade para duas filas em cada sentido e um separador central.
A velocidade máxima naquela estrada é de 80 Km/h mas normalmente ninguém anda a menos de 100 Km/h.


Estava a morrinhar e lá ía eu muito bem com o meu aluno.


Ás tantas, e porque naquela estrada existem umas quantas rotundas, aproximavamos-nos de uma das rotundas e o meu aluno pretendeu reduzir. Como eu já lhe tinha dito que para mudar de mudança tinha de pressionar a embraiagem ao fundo, ele assim o fez... ao fundo. Acontece que se enganou no pedal e pressionou não a embraigem, mas sim o travão ...


Estão a ver o filme (!?) O carro activou o ABS, mas fez uma diminuição de velocidade brusca.


Ao olhar para o retrovisor, ví, quase a passar-nos por cima um camião betoneira. Não me perguntem onde ele se meteu ou como passou, pois eu não sei. O que sei foi que apanhei cá um susto do caraças e o aluno só dizia "tengo de parar que me estoy a urinar".


Porra...

1 comentário:

Belinha Fernandes disse...

Ahahha!Mas que susto mesmo!Olá!Estou sem internet e por isso não actualizo os blogs!Não tenho tido muito trabalho,quase não conduzo-daqui a pouco preciso de aulas novamente!!!- e estou a fazer um curso de design gráfico!É assim, nada de especial, mas com saudinha, o que já é bom, e boa disposição que tb é precisa para aturar as porcarias da vida...que não faltam!Bj!