sexta-feira, setembro 01, 2006

II Segurança Mais

Aproxima-se o dia 16 de Setembro. Dia da realização da "II Segurança Mais".

Anunciei algumas novidades para esta segunda formação deste projecto e vou apresentá-las.

I - A formação vai ter a presença de 20 elementos em vez dos 14 previstos da anterior. Felizmente tem havido um bom feedback à "I Segurança Mais" e uma boa divulgação dos conteúdos da formação por parte dos primeiros participantes.

II - Vai haver um maior número de elementos convidados, pelo que, aos que já enderecei convite, já confirmaram a presença 2 elementos dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz, 4 elementos da Cruz Vermelha Portuguesas - 2 do Núcleo de Maiorca e 2 do Núcleo de Quiaios.

Foi entretanto endereçado um convite para participação de 2 elementos aos Bombeiros Voluntários do Louriçal - aguardo uma resposta.

Vai ser endereçado um convite à participação de 2 elementos do corpo da Policia de Segurança Pública da Figueira da Foz.

Vai ser feito um convite à participação de 2 elementos do Corpo de Bombeiros de Montemor-o-Velho.

III - A esta II formação chegou um novo apoio de uma empresa que soube a realização das acções e põs-se em campo; Edições alves costa. Se não a maior, um dos maiores editores de manuais de Código da Estrada e Mecânica Automóvel.

IV - O almoço tem um custo de € 6, não sendo no entanto factor de obrigatoriedade na participação da acção. Quem pretender almoçar no restaurante de apoio à formação, deve indicá-lo até dia 10 de setembro, por forma a se combinar o pagamento.

V - A sessão teórica vai ter inicio às 9:30 horas, um Coffe Break às 10:45 horas e pausa para almoço às 12:30 horas. A sessão prática tem inicio previsto para as 14:30 horas na Zona Industrial da figueira da Foz.

Vão ser informados os meios de comunicação social, afim de reportarem o evento e assim ajudarem á formação da sensibilização da prevenção e segurança rodoviária.

O horário para esclarecimentos à imprensa é às 10:45 horas, 12:30 Horas ou no final da sessão prática.

Tal como aconteceu na " I Segurança Mais", espero nesta segunda formação poder trocar experiências, ideias e promover o debate sobre o tema.

Espero igualmente conseguir transmitir algum do meu conhecimento aos participantes.

Acima de tudo vou tentar que o tempo dos que vão participar nesta formação, não seja tempo perdido mas sim um tempo de convívio, amizade e enriquecimento.

Para terminar este meu Post que focar dois pontos; A formação é gratuita e vão ter a possibilidade de conduzir em teste uma viatura equipada com os mais modernos sistemas de segurança activa e passiva disponibilizada pela Opel - Auto-industrial da Figueira da Foz, na pessoa do Sr. Henrique Costa.

Para qualquer dúvida ou esclarecimento, entrem em contacto.

Boa Noite

6 comentários:

Al Berto disse...

Viva:

Interessante... hoje também venho aqui desejar-te um bom fim de semana.

Um abraço,


Aguardo a tua visita.

_+*Ælitis*+_ disse...

Boa sorte para este novo encontro, que os que confirmaram presença sigam mesmo suas palavras!!!

Beijos a ti :)

João Silva disse...

infelizmente dia 16 estarei algures no Redondo-(Alentejo).
Fica para uma próxima amigo!

Cohiba_ disse...

Boa tarde Jorge,
Já vi as novidades e acho que estás no bom caminho. Vamos ver se é destas que empresas e entidades oficiais percebem o quão importante são estas acções para os seu profissionais do volante. Ainda hoje colocarei o link para esta nova acção. Qualquer colaboração que possa prestar, não hesites.

Um abraço

Anónimo disse...

Caro Sr
Hoje, domingo, muito calor,pela 1ª vez na minha vida (37 anos de carta) fui multado na minha cidade, na av do Brasil "estacionado em zona delimitada por linha amarela contínua e a menos de 3 metros de linha contínua".
O local é de ampla visibilidade, não indicia qualquer tipo de risco para quem circula, não é em cima de passadeira ou em frente a garagem,etc.Não costumo estacionar em local proibido, a não ser por 1/2 minutos para fazer algo como p ex comprar jornal.Hoje pela 1ª vez, pequei.
Durante todo o Verão (ainda não terminou), vi aberrações graves de estacionamento, a fazer perigar a circulação, com carros da polícia a passar e a nada fazer.
Hoje um agente decidiu multar. Na zona existem CENTENAS de carros mal estacionados e alguns a perigar a via publica, sem estarem multados.
Já me disseram que o tal Sr Agente não gosta de carros bons em infracção.Ou será alguam antipatia pessoal?
Não invocando qualquer desculpa para o meu acto, venho desta forma avisar os figueirenses para terem cuidado, pois chegámos a Setembro e começou a caça à multa por alguns (poucos) agentes da PSP com excesso de zelo.
Ou então que multem sempre que se esteja em infracção.
Claro que vou pagar a multa, mas não deixo de me perguntar se não haverá melhor critério para estas situações.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Estou a ver que convidaram elementos de Corpos de Bombeiros de fora do Concelho, (talvez para preencher vagas).
Não seria melhor convidar elementos do Corpo de Bombeiros Municipais, da Protecção Civil, da Cruz Vermelha da Figueira, Carvalhais e Borda do Campo, da Policia Maritima e motoristas da Câmara?