Penso que a condução defensiva é a resposta à condução agressiva em que são exímios tantos "artistas" nas nossas estradas...esquecem-se que também existe a expressão, muitas vezes concretizada "isso é a morte do artista"...por exemplo, se vais na tua mão e vem alguém a ultrapassar em sentido contrário, não tens berma suficiente para te desviares, que condução te vai defender nesse momento? É que isso aconteceu-me ontem...a sorte é que existia uma berma bem larga...onde me refugiei...
Há muitas coisas que sem parecerem 'interessam'. Todos nós sabemos das tropelias que se fazem na estrada, aqui cito apenas o excesso de velocidade. Que maravilha, o excesso interessa assim como o mal. Já pensaram o que seria do mundo se fosse tudo gente boa. Mas o que quero dizer é que o excesso de velocidade era fácilmente controlado. Bastava que as viaturas não andassem a mais de 120 Km (a tecnologia pode fazer isso). Mesmo assim ainda havia muita margem para umas multazitas. A velocidade nas povoações e nas estradas normais. Desculpem a ousadia da postagem. Fiquem bem. Manuel
Pensas logo em grande. Já não te contentavas (vindo da Alemanha) de um BM ou um Mercedes dos mais fraquinhos. Imagino que se a encomenda viesse de Itália...
3 comentários:
Olá Jorge!
Penso que a condução defensiva é a resposta à condução agressiva em que são exímios tantos "artistas" nas nossas estradas...esquecem-se que também existe a expressão, muitas vezes concretizada "isso é a morte do artista"...por exemplo, se vais na tua mão e vem alguém a ultrapassar em sentido contrário, não tens berma suficiente para te desviares, que condução te vai defender nesse momento? É que isso aconteceu-me ontem...a sorte é que existia uma berma bem larga...onde me refugiei...
Bjs.
Há muitas coisas que sem parecerem 'interessam'. Todos nós sabemos das tropelias que se fazem na estrada, aqui cito apenas o excesso de velocidade. Que maravilha, o excesso interessa assim como o mal. Já pensaram o que seria do mundo se fosse tudo gente boa. Mas o que quero dizer é que o excesso de velocidade era fácilmente controlado. Bastava que as viaturas não andassem a mais de 120 Km (a tecnologia pode fazer isso). Mesmo assim ainda havia muita margem para umas multazitas. A velocidade nas povoações e nas estradas normais.
Desculpem a ousadia da postagem.
Fiquem bem.
Manuel
Pensas logo em grande. Já não te contentavas (vindo da Alemanha) de um BM ou um Mercedes dos mais fraquinhos. Imagino que se a encomenda viesse de Itália...
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