domingo, abril 27, 2008

27 de Abril


Hoje é o meu dia de aniversário. Faço 38 anos.

Na verdade e desde que me recordo, nunca fui muito entusiasta de grandes festas no meu aniversário. Não sei porquê, mas sempre achei este dia triste.

No ano de 1989, neste mesmo dia, fiquei ainda com mais razões para não gostar do dia do meu aniversário. A vida pregava-me uma grande partida. Desejava passar esse dia contigo, mesmo sabendo que o não fariamos como desejávamos, mas estariamos juntos...

Na verdade naquele dia estivemos juntos, mas uma forma tão dramática. Eu ali agoniado e tu... tu num silêncio que me dilacerou de raiva, de impotência, de fraqueza por não poder fazer nada para te ajudar.

Passei a detestar este dia 27 de Abril. Todos os anos metia férias para que no trabalho não me viessem com lameiriches de "Parabéns. Então, não pagas nada ?"

Preferia estar sozinho e passar o dia como se ainda estivesses junto a mim. Preferia estar eu e tu em meu pensamento. recordar os momentos que partilhamos. Recordar o teu sorriso, a tua alegria, a tua vontade de lutar... de viver.

11 anos depois, como a vida é tão inexplicável, outra partida, desta vez numa surpresa fantástica. Nasceu o meu primeiro filho... teu neto.

Aquele menino faz hoje 8 anos.

Recordo aquele dia 27 de Abril de 2000 como se fosse hoje, assim como recordo aquele dia 27 de Abril de 1989 como se fosse hoje também.

Em 1989 estava um dia com um sol radioso, quente. Em 2000 choveu o dia todo. Lembrei-me que estarias a chorar. A chorar de felicidade como se de uma prenda me enviasses.

Choveu até ao momento em que ele nasceu. Aí, de uma forma que não sei explicar ou não tem explicação, as nuvens abriram e o céu ficou azul com um sol radioso. Seria o teu sorriso e abraço de boas vindas ?! Quero vê-lo assim.

Não posso dizer que comecei a adorar o dia 27 de Abril O que se passa é que quero vê-lo apenas como dia de aniversário do meu filhote e fazer com que ele o sinta com muita felicidade.

Pela primeira vez em 8 anos estamos separados neste dia.

Agora, aqui sentado às 2:45 Horas da manhã escrevo para que me leias e aguardo a manhã para lhe telefonar a desejar um bom dia de anos.

Quanto a mim, vou passar este dia com dois amigos que não estão virados para o "Parabéns, então não pagas nada", mas sim que me convidaram a ir almoçar e jogar Colin Mcrae Rally na PS2.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns!
Neste dia, você merece ser feliz!