quarta-feira, abril 23, 2008

Sant Jordi

Hoje foi dia de Sant Jordi.
Trata-se de um festejo que se celebra aqui na Catalunya em que, segundo a tradição, o namorado/ marido oferece uma flor à namorada/ mulher e a namorada/ mulher oferece um livro ao namorado/ marido.
Na rua, barracas vendem flores e livros, as pessoas encontram-se e alegremente convivem.
Novos, velhos, rapazes e raparigas passeiam-se nas ruas com um ar bastante alegre.
Este ano na Catalunya, os livreiros contam facturas 20 milhões de euros e as floristas 5 milhões.

2 comentários:

Belinha Fernandes disse...

Olá Jorge!Que bom estares aí!A sério!Fico feliz por ti embora me pareça que não é fácil ir, é uma senhora decisaõ...mas, olha, Catalunha é formidável.Eu cohneço Barcelona e se pudesse também ia para lá... e ficava!A tua profissão em Espanha está muito mais valorizada do que aqui.É bom par ti.Eu continuo a estudar design gráfico até Setembro, a trabalhar como freelancer nesse área.Na segunda feira vou a uma entrevista pois eu gostava de ficar a fazer isto numa empresa.Ser freelancer é muito precário, embora seja bom em termos de liberdade!Mas uma pessoa precisa de pagar contas todos os meses, dias...por isso eu vou continuar a tentar.Também já pensei em Espanha.Mas não faltam designers por lá...Bom fim de semana!(Sant Jordi é um belo costume!)

4ever... or never disse...

Não ligo nadica a essa coisa de dias disto e dias daquilo, mais pelo motivo comercial que esses dias envolvem do que por outra coisa qualquer...... Mas achei engraçada essa tradição pela troca de prendas pré-estabelecida.. flores por livros..Mais uma vez.. e isto na minha opinião.. os homens ficam a ganhar.. embora goste muito de flores (nos jardins!) sem dúvida que prefiro receber um livro!
Bom fim de semana!