quarta-feira, junho 28, 2006

Criança é criança...


Muito se fala e escreve que a CMFF e seus Vereadores não fazem nada de jeito.

Sempre fui um critico das acções da Câmara. Pelo menos daquelas em que penso poder opinar com alguma sobriedade.

Se no passado fiz referência a situações que achei estarem erradas ou menos próprias, também outras situações houve em que enalteci...

Isto das opiniões nunca criam consenso. Valem o que valem e mal seria se fossem consensuais.

Hoje quero, como já fiz no passado, enaltecer um acto da Sr.ª Vereadora (que diga-se, não conheço pessoalmente) Teresa Machado.

Os meus filhos frequentam um infantário na cidade. Trata-se de um infantário que não está sob a tutela da Autarquia Figueirense, mas também não é privado. É pertença dos Serviços Sociais do Ministério da Educação. Este infantário não recebe verbas camarárias.

Como funciona na base de um orçamento (curto), existe uma certa dificuldade em adquirir material lúdicode exterior (baloiços).

Enquanto elemento do Concelho Consultivo daquele infantário e enquanto pai, resolvi entrar em contacto com o Gabinete da Sr.ª Vereadora via e-mail e, após algum tempo fui contactado pelo mesmo meio pela Sr.ª em questão. Informou-me que após algumas diligências, tinha conseguido desbloquear dois artefactos. Iriam ser instalados no átrio do infantário.

O que durante anos foi recusado a esta escola pelos inúmeros dirigentes políticos que passaram pela autarquia , alegadamente por esta não pertencer ao "roteiro" público, está agora em fase de mudança.

Alguém (Vereadora Teresa Machado) olha para as crianças e as vê de modo igual... como crianças. Façam elas parte da rede pública, façam parte da rede "privada (?)".

Hoje, em nome do Concelho Consultivo do CEPI da Figueira da Foz, em meu nome e em nome das crianças que frequentam esta instituição, agradeço publicamente à Sr.ª Vereadora da Educação Teresa Machado da Câmara Municipal da Figueira da Foz pela prestação feita.

Hoje digo-lhe obrigado sem qualquer problema, amanhã logo se vê...

Boa Noite

2 comentários:

Alexandra disse...

Nunca custa tentar, até porque não se sabe quem está no outro lado. Saiu-lhe alguém que põe as crianças à frente da política. É de louvar nos tempos que correm!

Bom blog que aqui tem!

Obrigado pelo agradável comentário no meu espaço!

Tudo de bom!

Anónimo disse...

Não votei na Teresa Gaspar pois nunca votaria num partido de direita. No entanto acho que ela é das poucas pessoas competentes e sérias, com pelouros na Câmara.
O PSD fazia bem melhor se postasse nela e pusesse os patins ao Duarte Silva.