sexta-feira, outubro 06, 2006

Alerta...


Por e-mail recebi de uma amiga a seguinte informação:
"Estão sendo enviados e-mails contendo a seguinte mensagem:
Olá, meu nome é ___________________.
Consegui o teu e-mail por um amigo e creio que tu estudaste comigo no colégio. Gostaria de marcar uma festa para reunir os amigos, alguns já morreram, outros perdi o contato.
Mando uma foto, gostaria que tu olhasses e, se me reconheceres (estou um pouco mudado como todos nós....) me envies um e-mail para podermos marcar a festa.
Logo abaixo ele envia um link com a foto... O interessante é que não é especificado o colégio, e o endereço do e-mail remetente é emprestado (o verdadeiro usuário do e-mail desconhece esta >>>mensagem).
Não cliques no link! Pois ao clicar, automaticamente inicia-se um processo de download de um programa espião que copia todos os dados bancários enviados on-line para sites de bancos, além da senha digitada.
Este novo programa reconhece, inclusive, clique em teclados virtuais. Cuidado! Apaga imediatamente a mensagem e não cliques no link!
PASSEM PARA TODOS DAS VOSSAS LISTAS "
Boa Tarde

8 comentários:

Belinha Fernandes disse...

Olá Jorge!Acabo de fazer a migração e de descobrir que não conseguimos comentar Blogs que não sejam da mesma raça que os nossos-Beta!!!A formação já arrancou?Encontrei uns videos mas penso que já os deva ter.E um joguito engraçado.Vou enviar pelo gmail.Não me entendo com a caixa de velocidades do meu "novo" carro...ui,ui!Na próxima semana,SEM FALTA,envio-lhe uns bonecos giros.Bom fim de semana!

Tiber disse...

Olá meu amigo
Obrigado pelo aviso..

Um bom fim de semana

Tiber

Esther disse...

É verdade, Jorge..por aquí há similares. Só não podemos deixar que a curiosidade nos mate! rsrsr..Grande Abraço!

Paulo disse...

A prevenção e segurança rodoviária, são actos de cidadania. Porém, há muito tempo que os modos de actuação, neste âmbito,não são os mais correctos: Há que garantir 50 milhões de contos anuais aos cofres do Estado com as coimas das contra-ordenaçães à legislação estradal. há que alimentar empresas que fornecem meios electrónicos (radares, aparelhos de detecção de alcool no sangue, sonometros, computadores, etc..)que visam principalmente o lucro e "fabricar" a imagem dos políticos.
Há uma mascará....nisto tudo e, paulatinamente, todos os dias se morre na estrada.
O que são pode é o Estado gastar o dinheiro dos contribuintes com campanhas e fundações que depois se revelam um fracaço. há um sentimento de impunidade quando a administração deixa caducar os autos de contra-ordenação ou quando pura e simplesmente os retira dos cadastros dos condutores por interesses pessoais ou quando os politicos são os primeiros a dar o mau exemplo criando o Artigo 64º do Código da Estrada - altamente subjectivo - para poder servir de fundamentação para as suas bizarras asneiras nas estradas de Portugal.
Obrigado pela visita.
Abraço
Paulo

veritas disse...

Olá Jorge!

Obrigada pela tua atenção e solidariedade constantes. Bom fim-de-semana!

Bjs.

Cristina disse...

Obrigada pelo aviso :)
tem uma boa semana,
beijinhu

Al Berto disse...

Viva Jorge:

Estou a ver que não é á toa que és Formador de Prevenção e Segurança :-)

Estes recadinhos são aos milhares pela net.
Os incautos, e curiosos, que se cuidem.


Um abraço,

José Manuel Dias disse...

Quem nos avisa...nosso amigo é.
Abraço